Uma Perspectiva Do Futuro





É completamente frustrante quando você vê que a maioria dos seus amigo entraram na faculdade e você ficou para atrás... Talvez você, leitor, passou na faculdade e não entenda perfeitamente o que eu estou falando....Mas existem pessoas que ficaram tão deprimidas com os resultados da Fuvest quanto eu, e talvez essas me entendam, rs. O Cursinho Pré-Vestibular é o lugar onde essas pessoas se reúnem.... Lá é exatamente o lugar da opressão, com uns duzentos alunos que te encaram imaginando se você se você é algum concorrente no vestibular; Os professores entram em sala, apresentam-se, e todos dão a mesma ordem: Você precisa estudar!!
Fora isso, eles são um tanto otimistas falando das grandes chances que você tem de passar nos vestibulares públicos e falando também sobre aqueles dias que você costumava chamar de fins de semana.... Para nós esses dias tornaram-se como qualquer outro dia da semana, já que temos aula regularmente aos sábados e domingos. 
Posteriormente, você vai se organizando e encontra algumas pessoas receptivas e é com essas pessoas que você começa a conversar por alguns minutos e depois de algumas semanas já consegue chamá-los de colegas, mesmo que seja somente por um ano é com eles que você vai partilhar seus desejos e suas ambições facultativas, por mais que pai e mãe sejam parceiros e dêem todo o apoio possível eles não estão do seu lado vinte e quatro  horas, não sentem toda essa pressão imposta sobre nós.... Eles pensam que nós estamos na melhor fase de nossas vidas, mas realmente fase-cursinho não é a melhor fase da vida de ninguém! Vai ser, com certeza, depois que você se livrar do fantasma invisível que é o vestibular. Tem dias que você se sente bem, e pensa que vai conseguir chegar onde almeja e tem dias que aquele exercício de matemática parece tão impossível, que é o suficiente para derrubar sua autoconfiança.
Mas quem mandou o ser humano ser tão ganancioso e querer sempre as melhores coisas, as mais difíceis.... Queremos sempre o que é considerado impossível, pelo simples fato do desafio de tentar. Pois é, todos querem tentar, e é por isso que a quantidade de estudantes disputando por uma única vaga é tãoo grande!
Difícil é compreender que algo que te "proíbe" de sair com os amigos, de dormir até mais tarde, de ler um livro por puro prazer, vai trazer frutos lá na frente. Mas talvez seja verdade, pois muita gente já mostrou que é possível! Ninguém merece menos ou mais que ninguém, o fato é que alguém estuda mais que um outro alguém e são esses exímios estudantes que obtém êxito.
Se não passar no vestibular também não é o fim do mundo, simplesmente é melhor pensar que você deu o seu melhor e aquilo não era pra ser seu.... Para quem for tentar mais um ano de Cursinho só podemos desejar muita garra e foco e aqueles que optarem por uma faculdade paga, tire o melhor proveito de tal e cresca dentro de sua área.
Para os pré-universitários deste ano, boa sorte e muita garra!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário