O Sucesso da Patinação Artística

O Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno tem sempre pouca atuação, e não é nem preciso dizer o por quê, Rs. A pouca participação que tem é devido aos atletas de transição, que saem de algum esporte olímpico e dedicam-se a um outro esporte de inverno. Como por exemplo Laís Souza, Josi Santos e etc.
A outra pequena forma de participação do Brasil nos jogos são pelos atletas que tem nacionalidade aqui. Tivemos dois integrantes da Patinação Artística que representam direta ou indiretamente com muito carinho o país. E essa matéria é sobre eles:




Florent Amodio

Nasceu em Sobral, no Ceará, e foi adotado por uma família francesa. Sempre disse a todos que seu verdadeiro país era a França, mas que sentia muito carinho pelo Brasil. E pelo visto não falou da boca pra fora. O rapaz, de 23 anos, vem mostrando toda a ginga que aprendeu com vídeos e músicas brasileiras, pois ano passado resolveu fazer um pout pourri do famoso estilo sertanejo brasileiro, em uma competição que participou na Suíça, levando o público a loucura.
Nos Jogos de Inverno de Sochi não deixou seu lado latino de lado, dançando uma versão de La Cumparsita. Na primeira parte da competição terminou a disputa em 5º lugar. Mas infelizmente abriu espaço para outros concorrentes e terminou a competição em 18º colocado.











O Pódio Dominado pelo Oriente
1º Lugar - Yuzuro Hanyu (Japão)
2º Lugar - Patrick Chan (Canadá)
3º Lugar - Denis Ten (Cazaquistão)


 





Isadora Williams: Na Patinação Artística Feminina também fazíamos torcida por essa brasileirinha. Ela nasceu nos Estados Unidos, mas sua mãe é brasileira e lhe ensinava um pouco da língua portuguesa e os costumes do nosso país. E a jovem de 18 anos decidiu vestir o uniforme, levando nosso verde e amarelo para dentro do Palácio Iceberg.
Infelizmente Isadora deixou o nervosismo tomar conta e ficou em 30º e último lugar, e mesmo nervosa conseguiu arrancar vários aplausos do público pela bela escolha de uma música russa.
Mas haverá outras oportunidades e não deixaremos de acompanhar esses dois jovens "semi-brasileiros", fazendo sucesso nas próximas olímpiadas.
(Não consegui encontrar vídeos da apresentação de Sochi).


















O Pódio da Patinação Feminina
1º Lugar - Adelina Sotnikova (Rússia)
2º Lugar -  Kim Yuna (Coréia do Sul)
3º Lugar - Carolina Kostner (Itália)









   

Um comentário

  1. Quem foi que te mandou o vídeo???? hahahahahah euzinha!
    Adorei o post, fiquei apaixonada por essas apresentações em Sochi! É cada uma mais linda que a outra.
    Porque dançar não tá suficiente, precisa ser no gelo ainda. E eu nos macarena da vida hahahahahhaa
    Beeeeeijos e continua postando <3

    ResponderExcluir