O que os Gringos Estrangeiros pensam sobre as manifestações da Copa?

A cada dia uma nova manifestação.
A cada dia uma nova crítica ou piada sobre nosso governo... É assim que o país vem agindo quando falamos do assunto Copa do Mundo. E a indignação povo é tanta que todo dia, em qualquer telejornal temos exemplos de atos contra o evento. Pensava eu, que toda a situação ridícula e de caos no país, (que os jornais sensacionalistas fazem questão de criar) iria repercutir de alguma forma para os outros países.
A intenção não é mostrar bagunça pelo mundo afora, e sim mostrar os motivos pelo qual a sociedade brasileira esta reivindicando. No entanto, quando perguntei a uma amiga,  que mora em Londres, o que os ingleses estavam pensando sobre as manifestações no Brasil ela me respondeu: Que manifestações ?
Disse ela, que algumas vezes comentam nos jornais que o povo não esta gostando da ideia de sediar os jogos, mas é só. E tudo de uma forma bem pacífica. Comentou também que ninguém lá está preocupado com a situação social do país. Querem assistir aos jogos e mostrar todo seu nacionalismo.
Em outras palavras, foda-se o Brasil. A única coisa que discutem por lá é se o país e os estádios tem infraestrutura para que possam ser bem acomodados aqui, visão pouco capitalista essa, não?
Só mostram lá imagens bonitas dos estádios( que nossa sábia Presidente fez questão de mostrar para acalmar os ânimos), e do país sinônimo de mulheres bonitas, carnaval e bagunça, que vai recebe-los. A mídia fez questão mascarar os fatos, e quando o faz, mostra um povo agressivo que na opinião deles, estão fazendo bagunça. É contraditório, esse julgamento que eles fazem. Quer dizer que no Brasil então não se pode fazer crítica ao governo, pois é sinônimo de bagunça,mas na França é chique reivindicar não é mesmo?
Escolhi no título do texto " Gringos Estrangeiros" pois quem vai assistir aos jogos no Brasil não é o povo brasileiro. Os ingressos foram vendidos por preços altíssimos para pessoas de outros países, e ao dizer " Gringos" estou me referindo à uma parcela selecionada dessas pessoas do exterior. A FIFA junto com o governo ganharam muitoooo dinheiro com a venda dos ingressos....Também não poderemos ir até salões onde exibem os jogos por telões, a exibição do evento é monopólio da FIFA e ninguém pode passar a transmissão. Vejo que lembraram de arrancar dinheiro dos outros de todas as formas,só esqueceram de dar a chance de seu próprio povo usufruir do evento. Para dar um gostinho na boca do brasileiro, fizeram o Albúm da Copa, onde arrecadaram muito mais verba!

Espero que quando chegar os dias dos jogos, os brasileiros não plantem a bunda no sofá e fiquem assistindo. Espero que as manifestações continuem de uma forma organizada até mesmo nos dias dos jogos, para mostrar que a população tem um propósito, e quer melhoras em seu país! Que os belíssimos estádios, com tecnologia de ponta, que eles irão conhecer foi construído com preço elevado dos impostos que pagamos! Já que a mídia faz questão de esconder a realidade que o país está vivendo, vamos mostrar para o povo estrangeiro que o País do Carnaval, também tem fome e necessidade de boas escolas e hospitais, faculdades melhores e uma melhor qualidade de vida... Pois o gol do Neymar, não mata a fome e não tira a miséria de ninguém.


Nenhum comentário

Postar um comentário