Um Sucesso Francês

O Pequeno Príncipe foi classificado o livro mais lido do mundo. É um livro aparentemente infantil, mas que traz vários ensinamentos e críticas sobre a sociedade. O livro de Antoine Saint- Exupéry publicado em 1943, ganhou grande repercussão e teve mais de 143.000.000 cópias vendidas para o mundo todo. E agora tem uma exposição em sua homenagem em Nova York.





O Auto e sua obra:



Antoine Saint-Exupéry foi um escritor, ilustrador e piloto francês. Quando jovem, foi aceito para a escola naval, e mais tarde tornou-se piloto salvando vítimas e ex-pilotos feridos em guerra. Publicou seus textos em jornais e revistas onde assuntos como a guerra civil e a ocupação alemã na França foram temas muito abordados em seus textos. Faleceu em 31 de Julho de 1944, quando seu avião foi atingido, pouco tempo depois de ter publicado a 1º edição de O Pequeno Príncipe. Cinquenta anos após sua morte a pulseira que ele usava, indicando o sucesso de seu livro em Nova York, foi encontrada e agora pode ser vista na exposição O Pequeno Príncipe: Uma História Nova-iorquina.
A exposição ficará aberta até o dia 27 de Abril na Biblioteca e Museu Morgan, que havia adquirido o manuscrito do livro em 1968, pela esposa de Antoine. Repleto de imagens em aquarela que remetem o personagem do livro, a exposição é um sucesso contando melhor essa mágica história e curiosidades sobre a vida do autor.
Para quem resolveu viajar para os EUA nesse carnaval vale a pena conferir, e para os que ficam, como eu, só resta desejar boa viagem !




Manuscrito do livro na exposição de Nova York.

Pulseira que Antoine usava em seu último voo.

Nenhum comentário

Postar um comentário