Uma Estrela do Oriente

Síntese : Esta é história de um relato da viagem, de extrema pobreza, de um jovem rapaz do campo da China de Mao ao estrelato no Ocidente. Um sonho tornado realidade, também a narrativa da história o levou a lugares nunca antes imaginados: a primeira edição foi lançada em 2003, vendeu mais de 400 mil exemplares, agora decorridos sete anos a inspiradora história de coragem de Li foi adaptada ao cinema. Nesta edição há três novos capítulos intensos ao partilhar conosco as experiências da realização do filme, os sentimentos em relação à China tão profundamente mudada e as atuais vivências das famílias em Melbourne e Qingdao.

A biografia de Li Cunxin conta uma história maravilhosa de perseverança em rumo ao estrelato. Vivendo de uma forma miserável, na China Comunista, foi recrutado para se tornar um grande bailarino, e por ter a chance de, futuramente, dar algum sustento a sua família, não fugiu das dificuldades que o ballet exige,e mostrou ao mundo o seu talento !
É realmente uma história de superação, repleta de muitos detalhes e descrições emocionantes que o próprio Cunxin faz.
As diferenças entre as culturas de Oriente e Ocidente no livro são notáveis, e a história e dedicação ao ballet é relatada em muitos momentos; Sem contar que aprendemos muito sobre o quanto foi radical o período comunista durante o governo de Mao Tsé-Tung, e costumes da cultura chinesa.
Para quem tiver maior interesse há o filme (O Último Bailarino de Mao), contando toda a paixão de Li pela a dança.
Recomendo!


                                                                                                          Nome do Livro: Adeus, China
                                                                                                          Autor: Li Cunxin
                                                                                                          Editora : Fundamento
                                                                                                          Número de Páginas : 400 

Nenhum comentário

Postar um comentário