Leia Antes de Curtir

O que será das crianças do nosso futuro já que as redes sociais dominam as amizades e as relações interpessoais?
Antigamente as famílias mantinham suas vidas, problemas e segredos guardados entre quatro paredes, pois zelavam por suas reputações perante a sociedade. Hoje o ser humano não guarda nada para si; Sua vida tornou-se um livro escancarado onde as páginas e o conteúd...o que há nelas rolam solta para quem quiser lê-las. Essa necessidade de querer mostrar ter um milhão de amigos nas redes e postar fotos de tudo o que acontece no seu dia-a-dia não torna as pessoas mais tecnológicas. Isso só mostra o quanto essa pessoa é carente de elogios, de carinho, atenção, e sente necessidade de mostrar para seus Seguidores, o quanto sua vida é espetacular, e bela. Será mesmo?
Não estou dizendo que alguém não possa compartilhar um momento legal ou importante de sua vida com amigos, familiares e parentes distantes. Isso eu também faço, e seria muita hipocrisia da minha parte caso dissesse o contrário.
Mas a que ponto chegou o ser humano que precisa ter um grande número de curtidas para se sentir querido na sociedade? O que deve ficar bem esclarecido para essas pessoas é que NINGUÉM precisa ficar sabendo que suco você bebeu no café da manhã, quantas vezes seu cachorro latiu naquele dia, ou o tempo que você ficou sentado no banheiro. Se a nossa sociedade continuar nessa direção, o que nossos filhos vão postar ou compartilhar nas redes sociais daqui alguns anos? Que tipo de assunto e colegas eles terão?
E onde vão parar os relacionamentos amorosos, nos quais os casais compartilham textos e textos de amor e fotos românticas, porém quando se veem o romance perde o brilho, os assuntos somem, e mal trocam olhares...
A palavra “PARECER” tornou-se fundamental para o homem do século XXI, quando na verdade a palavra a ser escolhida deveria ser “VIVER”. Viver mais e digitar menos, compor mais nossas vidas de atos e postar menos. O que deve ser recordado é que um “Eu Te Amo” sussurrado ao pé do ouvido, nem se compara com um “eu te amo” enviado com emoticon de coração; Lembre-se, um “ KKK “ pode ser muito mais divertido quando feito pessoalmente, em uma roda de amigos; Que a quantidade de curtidas em uma foto não faz de você melhor ou pior que ninguém; Que os seus 364883... amigos do facebook não são seus amigos de verdade, dentre todos eles somente uns 3 ou talvez menos lhe sejam fiéis; E que ninguém quer saber os mínimos detalhes de sua vida...
Portanto e por sorte, ainda não somos robôs, ainda temos um coração que bate forte em nosso peito, permitindo que nossas vidas não se limite em palavras, mas permitindo-nos agir, correr, gritar, pular, viajar... A vida não precisa ter hashtags para ser mais divertida, ela precisa manter seus mais simples mistérios, para que essa sociedade degradada e as pessoas tão previsíveis voltem a se tornar interessantes.
(Louise Demetrio).



Nenhum comentário

Postar um comentário