Nossos Dias Mais Leves

E John Lennon disse: " A vida é algo que acontece enquanto estamos ocupados fazendo outros planos. "



Considero essa frase verdadeira, pois para todas as pessoas, em algum momento da vida ela fez ou faz algum sentido. Parece que, quando torcemos e ansiamos por algum ideal, esse nunca chega. Seja ele um trabalho, seja dinheiro ou até mesmo um amor.
As vezes você passa meses esperando um carinha te dar bola e quando desencana é que surge alguém especial. Já notei que o Cupido gosta de trabalhar com os casos mais improváveis.
Há momentos que quebramos a cabeça com um problema e, somente quando cansamos de tentar solucioná-lo e damos um tempo, é que finalmente a solução aparece.
É que na verdade a solução e a " vida " só surge quando damos tempo a ela. Tempo para amadurecer, para entender, para apaziguar, para viver.
Não devemos então reclamar da correria do dia-a-dia, é assim que estamos realmente vivendo...
Plantamos as sementes hoje para que amanhã possamos colher algo. Estudamos para o vestibular hoje, para entrar em uma faculdade renomada amanhã. Trabalhamos até tarde hoje, para termos um dia de folga amanhã. E é assim que o Rio da Vida vai seguindo, mostrando que, enquanto nos apegarmos somente em uma ideia as coisas não fluem bem. Somos animais racionais e por mais difícil que pareça podemos dar conta de tudo, deixando nossos dias mais leves, e esperando que as correntezas desse rio nos traga coisas boas.

(Louise Demetrio).

Nenhum comentário

Postar um comentário