O Espaço e as Redes Sociais


De acordo com o dicionário, s.m. Extensão indefinida que contém e envolve todos os objetos: o espaço é imaginado com três dimensões. De acordo com a física, engloba os astros e planetas e compreende o Universo. Mas existe um outro tipo de espaço: aquele só seu, a sua privacidade.

Todo mundo precisa de espaço, isso é um fato. Um tempo para nós mesmos, nossas coisas pessoais e privacidade. Porém, hoje em dia as pessoas vêm, aos poucos, se esquecendo de respeitar esse pequeno (e crucial) detalhe. E, na minha opinião, são duas coisas que conseguem acabar com o espaço de qualquer um: ciúmes e facebook. Qual é pior eu não sei.


Sim, ciúme pode ser uma gigantesca invasão de espaço. O ciúmes de um namorado(a), que não te deixa sair com amigos, não deixa usar tal roupa, não pode falar assim, não pode ligar para aquele seu amigo de anos; que fala com você o dia inteiro e manda mensagens do tipo "o que você está fazendo?" "onde você está?" "porque não me avisou que ia à padaria?" pode muitas vezes terminar um relacionamento. As pessoas sentem uma necessidade imensa por liberdade e muitas vezes o ciúme consegue sufocá-las até que perdam seu espaço. Aí, já era.

E porque isso ocorre? Em grande parte a culpa é das redes sociais. No facebook você aprende que deve sempre mostrar a todos o que você gosta, o que você faz, mostrar suas fotos e mensagens e exibir-se por completo na rede. Porém nem todos são assim: muita gente ainda preza pelo seu espaço pessoal.
Esses dias mesmo fui testemunha de um caso semelhante: devido à postagens no facebook, duas pessoas discutiram e ainda ouvi comentários à terceiros do tipo: "mas você curtiu o post dela... Você não gosta de mim então?"
Facebook pode ser uma mão na roda para alguns relacionamentos (como é o meu caso, que tenho amigos longe e uso para manter contato e estar atualizada das novidades assim como deixá-los a par do que está acontecendo aqui) mas o que cria destrói
Está mais do que na hora de pensarmos muito antes de aceitarmos os termos de responsabilidade. Porque tudo isso não está escrito lá, mas é uma responsabilidade imensa em nossas costas e que vai nos perseguir por um bom tempo.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que comentas.


Quero deixar um super beijo pra Louise Demetrio que me convidou pra postar aqui no blog dela, que por sinal eu adoro. Super sucesso! <3
E aí? Gostaram do post? Visitem meu blog depois :) Beijos!

Um comentário